CONFIRA AS OPÇÕES DE LAZER EM CABO FRIO NESTE FINAL DE SEMANA

Tributo aos Beatles no The Bus Pub e Folia de Reis no Convento de Nossa Senhora dos Anjos são alguns dos destaques da programação


em 04/01/2019 às 22:46 hs

Opções em bares, casas noturnas e espaços culturais de Cabo Frio. durante este final de semana.

THE BUS PUB / TRIBUTO AOS BEATLES - Neste sábado (5) a partir das 21h30, o The Bus Pub, localizado em frente a Praia de São Bento, no Boulevard canal, apresenta um Tributo aos Beatles com Vinny Mendonça e Eric Paz interpretando os clássicos da maior banda de rock de todos os tempos. COUVERT: R$ 10 / *Informações e reservas: (22) 99928-7024.

SOM DO MAR / Nesta sexta-feira (4), a partir das 20h, a casa de cultura e bistrô Som do Mar, localizada na Rua Manoel Antônio Ribeiro, na Passagem, recebe o músico Caio Vargas. No sábado (5), a partir das 20h, Azul Casu convida Diego Matos. No domingo (6), das 14h às 22h, mais uma edição do Forró de Yê, com Andre Bitto, Caio Vargas e Maria Senna. *COUVERT: R$ 7.

CONVENTO NOSSA SENHORA DOS ANJOS / FOLIA DE REIS - Neste domingo (6), o Convento Nossa Senhora dos Anjos será palco das comemorações da Folia de Reis, que começa 19h30. Já no outro domingo (13), a antiga e simbólica comemoração acontece na Praça da Cidadania, na Praia do Forte. A Folia de Reis é a festividade que representa a ida dos três reis magos ao local onde Jesus havia nascido.

Segundo a secretária de Cultura, Meri Damaceno, o papel da Folia de Reis é de encerrar as festividades natalinas.

"Dia de Reis em muitas casas é dia de desmontar a árvore e guardar os enfeites. Em outros locais do Brasil, a Folia de Reis segue pelas ruas com música e os personagens que contam com o mestre, o embaixador, o contramestre, os três reis magos, os palhaços, os alfeires e os foliões. As fantasias usadas são coloridas e as músicas tocadas são típicas com instrumentos como violas, reco-reco, tambores, sanfonas, pandeiros e diversos outros", explicou a secretária.

A Folia de Reis possui caráter cultural e religioso e é tradicionalmente de origem cristã portuguesa e espanhola. Ela é celebrada por 12 dias, desde 24 de dezembro até o dia 6 de janeiro, quando os reis magos chegam a Belém.


FONTE: PortalRC24h



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !